Empresa pretende ampliar área de atuação e implementar cobrança em breve
A Waymocomeçou a fazer nesta quinta-feira, 14, corridas gratuitas de táxis robôs para usuários selecionados nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A empresa recebeu a aprovação da Comissão de Assuntos Públicos do estado da Califórnia para iniciar os testes do programa experimental Waymo One em Los Angeles e em algumas regiões nos arredores de São Francisco.
VEJA MAIS:
– Waymo mira expansão de serviço de táxi autônomo nos EUA
– Carro autônomo: de quem é a responsabilidade em caso de acidente?
Com isso, a Waymo se coloca à frente da General Motors, cujo serviço rival Cruise enfrenta diversos problemas após um carro autônomo da empresa ter arrastado um pedestre por seis metros de distância após um acidente.
Desde então, a empresa perdeu a licença para realização de testes na Califórnia, vários executivos da Cruise se demitiram e diversos colaboradores foram mandados embora nos últimos meses.
Lista de espera pelo serviço tem mais de 50 mil pessoas
Segundo a Waymo, o serviço experimental estará disponível em uma área de 163 quilômetros quadrados de Santa Monica até o centro de Los Angeles.
“Vamos receber novos usuários em nosso serviço e nossa meta é atender de forma gradual as mais de 50 mil pessoas que estão em nossa lista de espera”, disse a empresa em postagem no seu blog.
Além de ampliar a área de atuação do serviço, a Waymo também vai implementar o pagamento pelo serviço nas próximas semanas.
Recentemente, a Waymo começou a fazer corridas com carros autônomos para seus empregados da Waymo em Austin, no Texas. Com isso, o estado se tornou o quarto local de atuação da empresa, juntamente com São Francisco, Phoenix (Arizona) e Los Angeles.