VW se torna signatária de iniciativas pela igualdade de gênero e racial

Dentro da estratégia ESG, Volkswagen do Brasil adere ao Movimento Mulher 360 e à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

Redacao AB

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Dentro da estratégia ESG, Volkswagen do Brasil adere ao Movimento Mulher 360 e à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

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Dentro da estratégia de aumentar as ações ligadas às práticas ESG, a Volkswagen do Brasil se tornou signatária do Movimento Mulher 360 e à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. 


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Com a iniciativa, segundo a montadora, a VW se responsabiliza em fortalecer seu posicionamento em prol da equidade de gênero e dos 7 Princípios de Empoderamento Feminino da ONU, já apoiados pela empresa desde 2021. Assim como atuar de acordo com os 10 compromissos em prol da igualdade racial previstos pela Iniciativa.

“A adesão ao Movimento Mulher 360 e à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial demonstra o forte compromisso da empresa com o tema Diversidade & Inclusão. Recentemente, também nos tornamos signatários do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+”, disse, Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Meta é ter 30% de lideranças femininas até 2025 

Segundo ele, a proximidade da companhia com esses movimentos a permite evoluir em suas metas e no fortalecimento da estratégia em prol das pessoas, “tornando a Volkswagen uma empresa cada vez mais humana e diversa.”

Atualmente, a companhia tem uma meta de ter 30% de suas lideranças formadas por mulheres até 2025. 

Para isto, a VW emitiu no ano passado, junto ao Bradesco, um título de dívida com com compromissos ESG (Ambiental, Social e Governança), chamada Sustainable-Linked Loan (título de dívida sustentável).


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A operação de Notas de Crédito à Exportação (NCE) foi fechada no valor de R$ 500 milhões, com prazo de três anos, e está atrelada a compromissos da montadora de aumentar a participação de mulheres na liderança e de reduzir emissões de CO2 de origem fóssil em suas operações. 

Segundo a montadora, a VW visa elevar, até 2024, de 14% para 26% a participação de mulheres em cargos executivos, sendo que em posições de gerência a presença feminina deve subir de 9% para 25%. Para 2023, a montadora tem o objetivo de atingir 22,4% de pessoas do gênero feminino em posição de liderança.