Expectativa é de que as vendas alcancem 60 mil carros em 2024
A unidade da Volvo Car América Latina passa a agregar uma região chamada de Global Importers e será responsável pelas operações da marca em 60 diferentes países a partir do ano que vem. Com a mudança, a marca agrega a NSC da África do Sul e mais 45 países importadores dentro do seu guarda-chuva.
Os mercados atualmente liderados pela equipe Volvo Car América Latina representam cerca de 3% das vendas globais da companhia. Com esta organização, a nova região passará a ser responsável por 7% do volume total da companhia.
O Brasil segue sendo a operação que mais vende carros dentro da região, com expectativa de atingir até 9 mil unidades em 2023.
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Coim os 60 países importadores da Volvo, a expectativa é de que as vendas alcancem 60 mil carros na América Latina e demais mercados em 2024. Em cinco anos, segundo a empresa, a meta é dobrar as vendas da marca na região.
“Temos ambições muito claras como companhia e vender somente carros elétricos até 2030 é uma delas. Nesse compromisso o mercado da América Latina tem se destacado cada vez mais e acreditamos que unir esses interesses e aplicar o case de sucesso que tivemos com os países latino-americanos para todos os nossos importadores pode ser o caminho para avançarmos cada vez mais nessa direção”, afirmou Luis Rezende, agora como novo head de Volvo Car Global Importers + Latam.