Modelo é o primeiro da oferta elétrica que a montadora alemã pretende vender na região até 2025
A Volkswagen anunciou na quinta-feira, 23, que venderá o ID.4 no país, no segundo semestre do ano. O modelo, um SUV elétrico, será o primeiro da oferta eletrificada que a montadora pretende lançar no país até 2025.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
O modelo foi apresentado no Brasil em 2021 e já estava em testes e demonstrações no país há alguns anos, juntamente com o ID.3, o hatch elétrico da linha. O anúncio foi feito na fábrica que a montadora mantém em São Bernardo do Campo (SP) por Ciro Possobom, que foi indicado na oportunidade como novo CEO da companhia no Brasil.
O ID.4 foi o modelo elétrico do Grupo Volkswagen mais vendido no mundo em 2022, com 193,2 mil unidades, à frente do ID.3 com 76,6 mil unidades, e do Skoda Enyaq iV, com 53,7 mil unidades.
A montadora não apresentou muitos detalhes técnicos a respeito da versão que será vendida no Brasil a partir de junho. De qualquer forma, o ID.4 é produzido sobre a plataforma elétrica MEB, tem farois LED interativos, o sistema DCC de controle do chassi, detector de fadiga e assistente de faixa. O preço também ainda é segredo.
De acordo com o CEO Ciro Possobom, um primeiro lote do modelo já desembarcou no Brasil para abastecer a rede em um primeiro momento de vendas. O volume de unidades, no entanto, não foi revelado pelo executivo.