Volkswagen concede férias coletivas na fábrica do T-Cross

Medida vai durar 20 dias e já estava programada pela montadora para acontecer em sua unidade no Paraná

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Medida vai durar 20 dias e já estava programada pela montadora para acontecer em sua unidade no Paraná

Imagem de Destaque

A Volkswagen concederá férias coletivas para trabalhadores dos dois turnos da unidade de São José dos Pinhais (PR), onde é feito o T-Cross, a partir de 26 de fevereiro. De acordo com o sindicato local dos metalúrgicos, a medida ocorrerá por 20 dias.

Na fábrica paranaense da Volkswagen é produzido, por ora, apenas o SUV compacto T-Cross. A montadora também produzirá ali um modelo de picape construído sobre a plataforma MQB, fruto do investimento anunciado recentemente pela companhia.


LEIA TAMBÉM:
– VW fará picape no Paraná para brigar com Fiat Toro
– Com demanda fraca, Volkswagen suspende contratos no Paraná


O sindicato informou, ainda, que as férias coletivas, e a consequente parada de produção, ocorre como medida de ajuste do ritmo das linhas à demanda do mercado. As férias, inclusive, já estavam previstas para acontecer no período.

Por meio de nota, a Volkswagen informou que o retorno está previsto para o dia 19 de março, e reiterou que a ferramenta de flexibilização estava prevista em acordo coletivo firmado entre o sindicato e funcionários.

A produção em dois turnos na fábrica envolve um quadro formado por cerca de 1,9 mil funcionários, a maioria da área de produção. Na unidade trabalham, ao todo, 2,2 mil funcionários.