Vendas de elétricos puros da Geely crescem 520% no semestre

Com novos modelos e mais exportações, vendas da Geely disparam em seis meses

Redacao AB

Redacao AB

Com novos modelos e mais exportações, vendas da Geely disparam em seis meses

Imagem de Destaque

A montadora chinesa Geely Auto tem crescido no mercado de carros elétricos com ajuda das exportações. Segundo balanço divulgado na quinta-feira, 18, no primeiro semestre deste ano as vendas de veículos elétricos puros (BEV) cresceram 520% em comparação com o mesmo período de 2021. Foram vendidos mais de 85 mil unidades, ante os 13 mil no ano anterior.

No semestre, a Geely registrou recorde de vendas com 613.845 mil veículos. Dentre esses, os veículos eletrificados e de novas energias representam 18%, com 109 mil unidades comercializadas – aumento de quase 400% em um ano
A empresa lançou ainda novos carros inteligentes e eletrificados, como o Xingyue L Hi-F (HEV), o Emgrand L Hi-P (PHEV) e o Geometry E (BEV).

As receitas da montadora chinesa somaram RMB 58,12 bilhões, com lucro líquido de 1,28 bilhão de RMB. 

Geely de olho no mercado exterior

No primeiro semestre do ano a empresa acelerou significativamente sua exportação, superando as 88 mil unidades vendidas, aumento de 64% em relação ao ano anterior. As exportações correspondem por cerca de 14,3% das vendas da empresa. De olho nos mercados estrangeiros, a empresa tem a meta de elevar as vendas internacionais para 20% do total até 2025.

A marca Geely Auto se concentrará nos principais mercados da América Latina, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. Na Europa, a marca chinesa está presente com a Lynk & Co, sua joint venture a Volvo, bem como nos mercados da Ásia-Pacífico.

A empresa vai exportar também suas tecnologias avançadas híbridas, elétricas e outras novas energias por meio de licenciamento de tecnologia ou cooperação com montadoras locais. No semestre, a montadora investiu 3,63 bilhões de RMB para pesquisa e desenvolvimento em inteligência e veículos de nova energia. A empresa quer aprimorar as tecnologias de condução autônoma, com foco nos níveis 2 e 3 de automação.