Vendas da Renault voltam a crescer após quatro anos

Montadora reportou expansão comercial na Europa após estratégia implementada por Luca de Meo

Redacao AB

Redacao AB

Montadora reportou expansão comercial na Europa após estratégia implementada por Luca de Meo

Imagem de Destaque

A Renault reportou um aumento de 9% nos volumes de vendas globais em 2023, na comparação com o volume registrado em 2022. Segundo a companhia, este é o primeiro crescimento em quatro anos. Foram vendidos no ano passado 1,5 milhão de carros da fabricante.

Em 2022, por exemplo, a Renault viu seus volumes caírem quase 6% ante 2021, um ano marcado pela escassez de chips nas linhas de montagem de todo o mundo.


LEIA MAIS:
Renault investirá R$ 2 bilhões para fazer SUV médio


Para impulsionar as vendas, a montadora reduziu a sua gama de veículos e voltou a concentrar-se, sob a liderança do CEO Luca de Meo, nos seus mercados e modelos mais rentáveis.

“Estamos recuperando nossa atratividade. Nosso design está melhorando e vemos isso também em nossas conquistas”, disse Fabrice Cambolive, gerente geral da marca Renault. “O plano é continuar neste mesmo nível de desempenho em 2024.”

A Renault disse que suas vendas na Europa aumentaram 18,6% no ano passado, acima do crescimento de 13,9% da indústria no ano.

A Europa foi responsável por 63% das vendas em 2023, mas a montadora planeja crescer fora da Europa com oito novos lançamentos globais de modelos até 2027.

A respeito do Brasil, a montadora informou que o mercado encerrou 2023 como o seu 6º maior em termos de volumes de vendas, somando 126,2 mil unidades, com participação de 5,8%.