Companhia de origem nipônica diz que estratégia de três passos incrementará produção de forma expressiva
Koji Sato, novo CEO da Toyota, já deixou claro que a empresa voltará suas atenções para o carro elétrico. Tanto é que a fabricante pretende lançar 10 modelos movidos a eletricidade até 2030.
O executivo, inclusive, afirmou que a estratégia é relativamente simples e pode ser resumida em três passos, que resultariam em maior produtividade e rentabilidade.
“Será um conceito diferente de tudo que já tivemos até agora. Ao chegarmos no terceiro passo, a produtividade deve ter crescido significativamente”, afirmou.
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Atualmente, a Toyota está na segunda fase do planejamento, incorporando aprendizados e descobertas de seus antigos veículos elétricos nos futuros projetos. Esse estágio deve perdurar até 2026, quando espera-se que a fabricante tenha condições de vender aproximadamente 1,5 milhão de carros movidos a eletricidade pelo mundo.
Meta da Toyota é vender 3,5 milhões de carros elétricos
A partir de 2026, a Toyota entrará na terceira (e última) fase de sua estratégia, quando lançará uma plataforma inédita desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos.
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Juntamente com ela, a empresa introduzirá um novo software para veículos chamado Arene. Com essa dupla, a marca contará com uma nova geração de sistemas de software capaz de otimizar o fluxo de receitas, estabelecer novos modelos de negócio e aprimorar o ciclo de desenvolvimento de produtos.
Tudo isso também poderá dobrar a autonomia de seus modelos elétricos, graças ao uso de baterias mais eficientes que demandam metade do investimento e dos recursos de desenvolvimento.
De acordo com Sato, o incremento na produtividade permitirá à Toyota reduzir os preços de seus produtos e dobrar o volume de vendas. Após atingir a meta de 1,5 milhão de unidades vendidas globalmente, a montadora pretende atingir a marca de 3,5 milhões de veículos comercializados por volta de 2030.
“Estamos só no começo”, garantiu o CEO da Toyota.