Toyota quer expandir sua oferta de veículos elétricos na Europa

Montadora planeja dois novos modelos que deverão ser lançados no continente até 2025

Redacao AB

Redacao AB

Montadora planeja dois novos modelos que deverão ser lançados no continente até 2025

Imagem de Destaque

A Toyota pretende aumentar sua linha de veículos elétricos a bateria na Europa para seis modelos até 2026, informou a companhia na segunda-feira, 4. A expectativa da montadora é a de que esses modelos representam 20% do mix total de vendas no futuro.

Além de um modelo 100% elétrico que a empresa vende atualmente na Europa, e de um conceito de SUV que já apresentou no ano passado, a Toyota revelou dois novos conceitos específicos para o mercado europeu.

Um deles é um SUV compacto com lançamento previsto para 2024. O outro, um crossover esportivo, tem lançamento previsto para 2025.


LEIA MAIS:– Toyota traça plano para vender 3,5 milhões de carros elétricos a partir de 2030


As vendas de carros totalmente elétricos na União Europeia aumentaram mais da metade nos primeiros 10 meses do ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, mostraram dados da Acea, a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis.

A Toyota teve a quinta maior fatia do mercado automóvel na UE durante os 10 meses até outubro, vendo a sua participação, entretanto, diminuir ligeiramente em relação ao ano anterior, para pouco menos de 7%, mostraram os dados da associação.

Os veículos movidos a bateria representaram 1% das vendas mundiais da Toyota, de cerca de 8,5 milhões de veículos nos primeiros 10 meses do ano, incluindo os da sua marca de luxo Lexus.