Sedã produzido no Brasil ganhou leve retoque no design e novos itens de série
A Toyota anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento do Corolla 2024. O sedã chega às lojas com mudanças bastante discretas no visual e mais itens de série em algumas versões.
A promessa é de que, até o final de setembro, toda a rede de concessionárias estará abastecida com a linha 2024, cujos preços variam de R$ 148.990 a R$ 198.890.
As alterações mais expressivas estão na nova grade frontal e nas rodas de 17 polegadas, que estão disponíveis a partir da versão XEi.
VEJA MAIS
– Toyota lidera exportações no primeiro semestre de 2023
– Toyota deve encerrar produção do Etios para abrir espaço para novo SUV híbrido flex
Outra novidade disponível a partir da versão XEi é o painel digital com tela de 12,3 polegadas. O Corolla GLi, por sua vez, ganhou o painel de sete polegadas que antes equipava a versão Altis.
A configuração GR-Sport vem com novas rodas de liga leve com pintura escurecida e teto solar – este último “amplamente solicitado pelos clientes”, segundo a Toyota. A versão traz suspensão com molas e amortecedores mais firmes, braços estruturais ligados ao chassi e defletores na parte inferior do carro. Já o interior possui itens exclusivos da configuração com apelo esportivo.
Nova central multimídia é destaque
Todas as versões possuem uma nova central multimídia com tela de nove polegadas e supoer a Android Auto e Apple CarPlay sem fios. Por fim, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e duas entradas USB-C foram adicionadas em toda a gama.
As versões topo de gama Altis Hybrid Premium e Altis Premium flex exibem friso lateral inferior com detalhes cromados, aplique cromado no farol de neblina dianteiro, soleira iluminada e kit de segurança das rodas de liga leve.
Dependendo da versão, o Corolla sai de fábrica com 7 airbags e o pacote de assistências à condução Toyota Safety Sense, que inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal (que agora identifica pedestres e ciclistas), assistente de permanência em faixa de rolamento, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.
Na linha 2024, as configurações GR-Sport, Altis Premium e Altis Premium HEV ganharam sensores de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado traseiro.
O Corolla segue à venda em duas motorizações: 2.0 flex, de até 175 cv e torque máximo de 21,3 kgfm; e 1.8 híbrida flex, com 101 cv e dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm de torque máximo. Segundo a Toyota, a adoção de pneus com novas medidas resultou em uma eficiência de consumo até 12% quando movido a etanol na estrada.