Marca aumenta produção de veículos elétricos na fábrica de Xangai, mas fila de espera ainda chega a cinco meses
O mercado chinês é o maior do mundo em termos de venda de veículos elétricos e os consumidores do país que querem um Tesla costumam mofar meses na fila de espera. A marca estadunidense, contudo, garante que reduziu o tempo de entrega de seus carros por lá. O que não significa propriamente que os automóveis serão recebidos de forma rápida.
Segundo a Tesla, o tempo de entrega da linha Model Y agora é de um a dois meses. E que os consumidores do Model 3 precisam aguardar de três a cnco meses. Antes, os prazos podiam chegar a incríveis seis meses a partir da data de compra do carro.
Produção acelerada diminui o tempo de entrega da Tesla
Essa redução no tempo de entrega dos carros foi atribuída pela Tesla ao aumento da produção de sua unidade de Xangai. A meta é chegar até o fim do ano com 22 mil unidades fabricadas do SUV e do sedã por semana. Segundo a agência de notícias Reuters, o bloqueio na produção na fábrica por dois meses devido à Covid-19 prejudicou a margem de lucro da Tesla no segundo trimestre.
Faça a sua inscrição no #ABX22 – Automotive Business Experience, maior evento do setor automotivo
Além disso, a Tesla também foca no incremento da produção em suas fábricas de Berlim e Texas (EUA). Tanto na Europa como nos Estados Unidos, o tempo de entrega dos elétricos da marca também está elevado. A montadora, inclusive, parou de receber encomendas da picape Cybertruck fora da América do Norte e também do Model 3 Long Range nos Estados Unidos e Canadá, justamente devido às longas filas de espera.