Elon Musk reconhece que picape futurista só entrará em produção para valer em 2024
Cercada de expectativa desde sua apresentação, em 2019, a Cybertuck não chegará tão cedo. Isso porque a Tesla vai atrasar novamente o lançamento da picape, já que sua produção plena deve começar para valer apenas em 2024.
O atraso no lançamento da Tesla Cybertruck foi reconhecido pelo próprio Elon Musk. Durante uma videoconferência, o CEO da marca de veículos elétricos deixou a entender que a produção em massa da picape não começará até o próximo ano.
“Sempre tento minimizar o início da produção, já que ela aumenta exponencialmente, mas é muito lenta no início”, afirmou Musk na conferência em que trouxe os resultados da Tesla no quarto trimestre de 2022.
Lançamento da Tesla Cybertruck atrasado mais de uma vez
De qualquer forma, a montadora garante que iniciou a instalação dos equipamentos de produção necessários para a produção do Cybertruck em sua futura Gigafactory, em Austin, Texas (EUA).
Apresentada em 2019 de forma tão espalhafatosa como seu design, a Cybertruck gerou mais mídia do que um cronograma de lançamentos correto. A picape teve a produção adiada por diversas vezes.
Originalmente, a pré-produção estava prevista para o fim de 2021, mas foi revista devido à pandemia de Covid-19. Antes disso, a marca já falava em 1,5 milhão em pedidos de pré-reserva da picape, só que no fim daquele ano a Tesla retirou as especificações técnicas da Cybertruck de seu site.
No ano passado, Elon Musk chegou a prometer o lançamento para em “algum momento do verão” de 2023, ou seja, meados deste ano, o que não se concretizará.