Unidade de Xangai já é a maior produtora dos veículos elétricos de Elon Musk
A Tesla, fabricante de carros elétricos, anunciou ontem em uma conferência para investidores seus resultados do trimestre. 237.823 veículos foram produzidos e 241.300 foram entregues. Com isso, a montadora anunciou que atingiu a marca de 1 milhão de carros produzidos por ano, em média.
Essa nova marca é ainda mais impressionante se levarmos em conta os problemas causados pela pandemia e a atual crise mundial de componentes, em especial os chips semicondutores. Para se ter uma ideia do crescimento, em 2013, a Tesla entregava 20 mil carros por ano.
“Nós conseguimos atingir, no fim do trimestre, uma faixa de produção anual de mais de 1 milhão de carros”, afirmou o CFO Zach Kirkhorn na conferência. “O aumento na taxa de produção foi principalmente motivado pelo crescimento de produção do Model Y na gigafactory de Xangai. Além disso, nós conseguimos fazer ótimo progresso em aumentar a produção do Model S e recentemente começamos a produção do Model X”, disse.
A fábrica de Xangai, segundo afirmou o CEO Elon Musk alguns dias atrás, agora possui o maior índice de produção entre todas as unidades da Tesla, ultrapassando a fábrica de Fremont, na Califórnia. Esse número ainda não está atualizado na última tabela de produção instalada:
Vale lembrar que a Tesla está mudando sua sede para o Texas, onde uma nova fábrica está sendo erguida.