Segundo o CEO, Elon Musk, função deve mostrar com clareza objetos captados pelos sensores do veículo
Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou pelo Twitter que a nova atualização do computador de bordo tipo FSD dos carros da empresa trará uma interface de usuário atualizada. Essa mudança trará algo que o executivo está chamando de “mente do carro”.
Trata-se de uma nova espécie de visualização que simula o que o carro está “vendo” ao seu redor. Embora ainda não esteja claro como ela vai funcionar, pois não há fotos, é possível presumir que o sistema irá mostrar com mais clareza os objetos e estímulos detectados pelos sensores do automóvel.
Yes, updated UI coming with FSD wide release. All cars with FSD computer will have new “mind of car” view. All 3/Y can be upgraded to have FSD computer.
— Elon Musk (@elonmusk) July 6, 2021 <script async=”” src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
A atualização só vale para os computadores de bordo tipo FSD, que é sigla para Full Self-Driving (direção autônoma completa). Atualmente, pouquíssimos carros Tesla possuem o FSD, porque ele está em beta. A maioria pertence a funcionários da própria companhia. Nesses carros atuais, a visualização se parece mais com uma tela de códigos do que com algo criado para usuários reais.
Os modelos comerciais possuem, para a função Autopilot, uma visualização que tem o nome de “criador de confiança”. O FSD irá substituir essa função. Além disso, segundo Musk, será possível observar a função “mente do carro” mesmo quando o Autopilot não estiver ativo.
Espera-se que a atualização de software acompanhe o lançamento dos computadores FSD em larga escala para o público, mas ambos os eventos ainda não têm data.
Também é especulado que a nova interface de usuário apelidada de “mente do carro” seja próxima à interface vista no recém-anunciado Tesla Model S Plaid.