Aeronaves serão produzidas pela SkyDrive em uma fábrica da montadora no Japão
A Suzuki anunciou nesta terça-feira, 20, que começará a produzir seu carro voador, o veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), em parceria com a startup SkyDrive, a partir de 2024.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
As empresas usarão uma fábrica do grupo Suzuki no centro do Japão para a fabricação das aeronaves. A SkyDrive estabelecerá uma subsidiária para a produção integralmente, enquanto a montadora atuará na contratação de talentos.
A SkyDrive é uma líder japonesa na fabricação de drones de carga e tem a trading Itochu Corp, a empresa de tecnologia NEC Corp e uma unidade da empresa de energia Eneos Holdings entre seus principais acionistas.
VEJA MAIS:
– Carro voador da Eve, da Embraer, vai operar na Europa
– Suzuki usa baterias de carro para alimentar postes de luz
A Suzuki e a SkyDrive assinaram outro acordo em março de 2022 para pesquisa, desenvolvimento e comercialização de carros voadores. Na época, conforme noticiado por Automotive Business, a montadora informou que a parceria seria financiada pelo lucro líquido gerado pelo pagamento de taxas de reciclagem de veículos.
A fabricante de veículos prometeu que a tecnologia será disponibilizada para o público em geral, como parte de um plano de popularização da novidade sem fins lucrativos. O reaproveitamento das baterias é um dos grandes desafios para a indústria automotiva.