Sucesso do Polo faz Volkswagen desistir de lay-off em Taubaté

Montadora volta atrás, cancela medida e a substitui por férias coletivas de dez dias na unidade

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Montadora volta atrás, cancela medida e a substitui por férias coletivas de dez dias na unidade

Imagem de Destaque

O que era para ser um lay-off acabou sendo revertido para férias coletivas. A Volkswagen cancelou a suspensão dos contratos de trabalho que iria aplicar na fábrica de Taubaté (SP), a partir de agosto, e no lugar vai conceder férias por dez dias a partir de 31 de julho para os dois turnos da unidade.


VEJA TAMBÉM:
– Volkswagen volta atrás e aplica lay-off na fábrica de Taubaté
– Volkswagen retoma produção na fábrica do Paraná
– Volkswagen para fábricas brasileiras por causa da demanda fraca


À reportagem, a montadora afirmou que a decisão foi tomada com base no desempenho comercial apresentado pelo modelo Polo no mercado, veículo que é produzido na linha de Taubaté. No acumulado do ano até junho, segundo dados do Renavam divulgados pela Fenabrave, o Polo é o segundo modelo mais vendido do país, com 37,7 mil unidades. O best-seller é o Chevrolet Onix.

A montadora informou, ainda, que a situação na fábrica de São José dos Pinhais (PR) segue inalterada, com um turno em lay-off desde 5 de junho. As unidades Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e São Carlos (SP), onde são produzidos motores, estão operando normalmente. Trabalham na fábrica de Taubaté cerca de 3,1 mil funcionários.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience, o maior encontro do ecossistema automotivo e da mobilidade