Nova estrutura organizacional para a região inclui mudanças nas marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram e Abarth
As operações da Stellantis no Brasil e na América do Sul vão passar por uma verdadeira dança das cadeiras. A partir desta sexta, 1, a fabricante terá nova estrutura organizacional para suas seis marcas na região.
Como anunciado em outubro, Herlander Zola assumirá como vice-presidente sênior de operações comerciais da Stellantis Brasil e de veículos comerciais leves (LCV) para América do Sul. Desta forma, ficará sob o guarda-chuva do executivo as marcas Fiat, Abarth, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën.
Além disso, cada marca terá mudanças em seu board no Brasil. Na operação comercial da Fiat e da Abarth, o novo responsável será André Montalvão, enquanto Ricardo Gouveia assume a mesma função na Jeep.
SAIBA MAIS:– Veja 7 acertos e 1 deslize dos dois anos da Stellantis no Brasil– Stellantis fará híbridos em todas suas fábricas no Brasil, a começar por Pernambuco
Gustavo Azambuja, por sua vez, será o responsável pela operação comercial das marcas Peugeot e Citroën. Na Ram, o mesmo cargo continua sob o comando de Raquel Ribeiro. Esses executivos responderão diretamente a Zola.
Mudanças nas operações da Stellantis na América do Sul
As operações da Stellantis na América do Sul também passarão por mudanças de diretores. Fabio Meira vai acumular a área de vendas diretas com o gerenciamento de veículos comerciais leves (LCV) da fabricante na região.
Nas marcas, Alexandre Aquino passa a ser o novo responsável por Fiat e Abarth para a América do Sul, enquanto Hugo Domingues assumirá o comando da marca Jeep para a região. Na Ram, Juliano Machado assume a liderança da empresa no continente.
Já Frederico Fialho comandará a área de Planejamento de Programas e Produtos da Stellantis para a América do Sul. Ele entra no lugar de Breno Kamei, que será o novo responsável global pelos produtos da marca Jeep.
Na nova estrutura da Stellantis, Alexandre Aquino, Hugo Domingues, Juliano Machado e Frederico Fialho se reportarão diretamente a Emanuele Cappellano, novo presidente da Stellantis para a América do Sul, que substitui Antonio Filosa.
Erica Schwambach será a nova responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios e Sinergias da Stellantis para a América do Sul, respondendo a Juliano Almeida, vice-presidente sênior de Compras & Supply Chain da Stellantis para a região. Ele substituirá Fabiano Augusto, que passará a responder por Desempenho & Governança global da marca Jeep.
“Com esta nova estrutura, avançaremos com os ganhos em eficiência e qualidade. Fortaleceremos a presença de nossas marcas e vamos ampliar a nossa liderança em todos os mercados da região”, afirma Emanuele Cappellano.