Modelo inédito será feito sobre plataforma derivada do Citroën C3 na fábrica de Betim
A Stellantis já trabalha em um novo modelo que será produzido em Betim (MG). Provisoriamente conhecido pelo codinome F1H, o veículo será fabricado sobre uma plataforma derivada da CMP, que é utilizada no Peugeot 208 e no Citroën C3. A informação foi revelada por fonte da montadora na segunda-feira, 24, durante o 4º Encontro da Indústria de Autopeças, realizado pelo Sindipeças no São Paulo Expo.
De acordo com o interlocutor, trata-se de um veículo Fiat que fará parte de um novo ciclo de investimentos da Stellantis, que ainda não foi anunciado. Entretanto, ainda não há definição a respeito do modelo em questão tampouco o nome a ser utilizado.
“Nós herdamos essa plataforma para desenvolver um produto local a ser fabricado em Betim”, afirmou a fonte.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Modelo deve ser compacto
Ainda que sejam poucos os detalhes, é possível chegar a um palpite. O produto será um veículo compacto, uma vez que a plataforma em questão é a mesma de 208 e C3. Também corrobora para essa suspeita o codinome do projeto (F1H), que segue o padrão adotado pela Fiat no passado. Antes de ser lançado, o Mobi era conhecido como “projeto X1H”.
LEIA TAMBÉM:– Stellantis e GM, as líderes da guerra etanol vs carro elétrico no Brasil
– CEO da Stellantis defende movimento pela volta do carro popular
Por fim, a gama de compactos da Fiat já está envelhecida. O Argo foi lançado em 2017, enquanto o Cronos estreou um ano depois. Ambos já passaram por uma reestilização de meia-vida no ano passado e estão próximos de cumprir o ciclo de vida de um veículo, que costuma ser de oito anos.
* texto atualizado em 25/04 às 09h34