Montadora estaria ampliando unidade fabril no México para iniciar nova linha de montagem da Ram 1500
A vida da Stellantis no segmento de picapes parece estar mais tranquila. Ao mesmo tempo em que é questionada pelos maus resultados nos Estados Unidos, a montadora amplia a produção da linha Ram.
As informações são do “The Wall Street Journal”. Segundo a publicação, a Stellantis estaria ampliando a sua unidade fabril de Saltillo, no México, para produzir a picape Ram 1500 que abastece principalmente o mercado estadunidense.
VEJA MAIS:– Stellantis prepara sucessão de Tavares e faz várias mudanças no quadro global de executivos
– Stellantis quer fazer de Porto Real um polo exportador
O jornal recorreu a imagens de satélite para comprovar a construção de duas novas edificações na planta mexicana erguidas nos últimos meses. A Stellantis produz outras picapes da linha Ram no México, enquanto a 1500 é feita em Michigan (EUA).
A Stellantis limitou-se a dizer que mantém a produção de outras picapes da Ram no país latinoamericano. E que continuará com a linha de montagem da 1500 nos EUA.
Recentemente, a Stellantis, inclusive, informou investimento de US$ 235 milhões na unidade de Sterling Heights, também em Michigan, para produção de futuras versões elétricas da picape. Ao mesmo tempo, a fabricante encerrou a linha da 1500 Classic em Warren, nos arredores de Detroit.