SP Motor Experience abrirá venda de ingressos em abril e quer 750 mil visitantes

Com custo até 70% menor para expor, novo Salão do Automóvel tem vagas quase esgotadas para montadoras e importadoras de veículos

Giovanna Riato

Giovanna Riato

Com custo até 70% menor para expor, novo Salão do Automóvel tem vagas quase esgotadas para montadoras e importadoras de veículos

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O São Paulo Motor Experience (SPMXP), novo Salão do Automóvel, vai abrir a venda de ingressos no dia 28 de abril, cem dias antes do início do evento, que acontece entre 6 e 14 de agosto de 2022. A informação é da RX, antiga Reed Exhibitions, organizadora da mostra que acontecerá no Autódromo de Interlagos.


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O público poderá escolher entre bilhetes que vão de 45 reais a 7 mil reais – uma modalidade oferecida pela BMW, que promete uma experiência inédita a um número limitado de pessoas. O valor varia de acordo com o número de experiências que o participante quer aproveitar no evento.

O ingresso mais barato, que tem valor inferior inclusive ao do Salão do Automóvel de 2018, dá direito a entrar na exposição. A RX ainda não detalhou os valores exatos e o que está incluso em cada um dos bilhetes, mas promete muitas experiências e acesso a diferentes pistas de test-drive conforme o investimento no bilhete aumenta.

Vagas para expor estão quase esgotadas

Enquanto prepara o terreno para começar a vender ingressos, a RX fecha os últimos espaços para a presença de montadoras e importadoras de veículos. A área de exposição do evento ficará nos boxes do Autódromo de Interlagos. Há 23 espaços disponíveis, 19 deles já reservados. Com isso, faltam apenas três boxes e a organização garante que as conversas para ocupar estes espaços já estão adiantadas.

A procura das marcas tem um bom motivo: Luiz Bellini, diretor de portfólio da RX, diz que expor no SPMXP ficou até 70% mais barato para as empresas na comparação com os custos do Salão do Automóvel.

“O evento também ficou mais democrático para as montadoras, já que não todas terão a mesma área de exposição. Cada empresa só pode reservar um box, então é o mesmo espaço para todas. A diferença estará no uso que cada marca faz do espaço e nas experiências que proporciona”, diz o executivo.

Segundo ele, esse formato atende a uma demanda das próprias fabricantes e importadoras de veículos. Há três modalidades de participação para as empresas, incluindo formatos sem área de exposição, apenas com a oferta de carros para test-drive e outras experiências para o público.

Com esta proposta, a RX pretende realizar o São Paulo Motor Experience com 45 fabricantes de veículos e importadoras como participantes – o mesmo número do Salão do Automóvel. O objetivo é atrair 750 mil visitantes. A estimativa é conservadora, já que equivale ao público da última edição do Salão do Automóvel, ainda no formato antigo e, portanto, com bem menos experiências.