Scania deve contratar mais funcionários em 2024

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, montadora admitiu 380 trabalhadores de outubro de 23 a janeiro deste ano e pretende acelerar processos após retomada do segundo turno

Redacao AB

Redacao AB

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, montadora admitiu 380 trabalhadores de outubro de 23 a janeiro deste ano e pretende acelerar processos após retomada do segundo turno

Imagem de Destaque

A Scania deve contratar mais funcionários no primeiro semestre de 2024. Isso sem contar os 380 trabalhadores admitidos entre outubro do ano passado e janeiro deste ano.

Tal otimismo se dá por conta do atual cenário econômico e pela retomada do segundo turno na unidade de São Bernardo do Campo (SP). As informações são do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O coordenador da representação na fábrica, Francisco Souza dos Santos, o Maicon, apontou que o segundo semestre de 2023 já presenciou um aquecimento nas vendas de caminhões. Para ele, a redução da taxa de juros desempenhou um papel crucial nesse cenário: “A taxa de juros alta, como estava, inviabilizava a compra, já que a maioria opta pelo financiamento. A redução ajudou a alavancar o mercado de caminhões”, frisou.


VEJA MAIS:
– Montadoras de automóveis retomam produção após férias


 

Justamente por isso, diz o representante, as projeções para este ano são ambiciosas. “A expectativa para 2024 é que possa acontecer um recorde de produção na planta de São Bernardo, acima de 28 mil unidades produzidas”, disse Maicon. Essa perspectiva positiva abre caminho para mais contratações ainda no primeiro semestre, com a possibilidade de a fábrica retomar a produção em três turnos em alguns setores.

O sindicato ressaltou ainda a importância das ações do governo para proporcionar maior segurança ao setor automotivo. A renovação da convenção coletiva de trabalho também é destacada por Carlos Caramelo, vice-presidente do SMABC. “Esses fatores combinados indicam um ambiente propício para o crescimento sustentável da Scania em São Bernardo do Campo”, comentou.

Com 380 novos colaboradores impulsionando a produção, a Scania não apenas reforça sua presença, mas também contribui ativamente para a dinamização da economia local. O futuro, ao menos por ora, parece promissor, com a empresa desempenhando um papel importante na recuperação econômica da região.