A atuação da PNME para fomentar e seus objetivos são tema do quarto vídeo da websérie “Competitividade na indústria automotiva” oferecida pela Becomex
A eletromobilidade ainda engatinha no Brasil, mas nos últimos dois anos acelerou e está ganhando tração, ainda que com volumes baixos. O mercado de veículos eletrificados mal alcança 2% das vendas, chegando perto de 30 mil unidades de elétricos e híbridos vendidos este ano, mas já representa expansão de 40% sobre 2020, com iniciativas de produção no País de carros, caminhões, ônibus e até a montagem de módulos de baterias.
Para coordenar esse movimento crescente, há quase dois anos foi criada a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), que agrega representantes de mais de 30 instituições incluindo órgãos governamentais, agências, indústria, academia e sociedade civil, com o objetivo de estudar e propor caminhos para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil.
Os resultados e desafios da plataforma, suas atividades e evoluções, são tema do quarto vídeo da websérie “Competitividade na indústria automotiva” oferecida por Becomex e Automotive Business, que reuniu em um painel virtual Marcus Régis, coordenador executivo da PNME e Denys Hervé Cabral, diretor de novos negócios e inovação da Becomex, em conversa mediada pelo jornalista Pedro Kutney.
Assista ao vídeo abaixo: