Renault Kwid 2023 ganha cara nova e fica mais seguro a partir de R$ 59.890

Hatch passa por primeira reestilização e traz ESP e start-stop em todas as versões

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Hatch passa por primeira reestilização e traz ESP e start-stop em todas as versões

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A Renault apresentou nesta quinta-feira (20) o Kwid 2023. Além de renovar o visual, o subcompacto ganhou alguns itens de série, inclusive em segurança.

O Kwid 2023 está disponível em três versões de acabamento: Zen, Intense e Outsider. Os preços não foram alterados em relação ao modelo anterior. 

Renault Kwid Zen: R$ 59.890

Itens de série: 4 airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, sistema start-stop, luzes de iluminação diurna por LEDs, ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, rádio com Bluetooth, sensor de pressão dos pneus, painel de instrumentos com mostradores em LED, vidros elétricos nas portas dianteiras e travamento central das portas.

Renault Kwid Intense: R$ 64.190

Todos os itens da versão Zen mais câmera de ré, chave do tipo canivete, central multimídia com tela de 8 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, comandos de som atrás do volante, lanternas com assinatura visual em LED, espelhos retrovisores elétricos, calotas Biton e maçanetas na cor do carro.

Renault Kwid Outsider: R$ 67.690

Todos os itens da versão Intense mais rodas de liga leve de 14 polegadas com acabamento diamantado, bancos com detalhes na cor Verde Citron, molduras nas caixas de rodas, barras de teto e apliques na dianteira e traseira.

Pelos próximos 40 dias, quem adquirir o veículo por meio de financiamento com o banco RCI será presenteado com as três primeiras revisões gratuitas.

Potência tem ganho discreto

O modelo segue em linha com o motor 1.0 SCe de três cilindros em linha e duplo comando de válvulas. A potência agora é de 71 cv/68 cv, um discreto aumento em relação aos 70 cv/66 cv do antigo modelo. O torque máximo também subiu, chegando a 10 kgfm/9,4 kgfm (contra 9,8 kgfm/9,4 kgfm de antes).

O Kwid 2023 traz o sistema start-stop em todas as versões. Segundo a Renault, o item pode melhorar o consumo em até 5%. As médias do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro são de 10,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada com etanol, subindo para 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada se o combustível for a gasolina.

Kwid terá ‘papel fundamental’ no país

No fim do ano passado, o CEO global da Renault, Luca De Meo, esteve no Brasil para falar mais sobre como o plano comercial “Renaulution” será desenvolvido no país.

Mesmo diante da nova estratégia, que prevê investimentos em categorias de veículos maiores e mais caros no Brasil, a marca assegura que o Kwid não perderá espaço na linha.

“Dentro do nosso planejamento, que prevê atuação em segmentos mais altos, e até aqueles onde a Renault ainda não está presente, o Kwid terá papel fundamental”, disse Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

A fabricante também deu um “spoiler” da próxima novidade da gama Kwid. O Kwid E-Tech é a versão elétrica do subcompacto, que vem obtendo boas vendas na Europa e na Ásia. Embora não tenha revelado muitos detalhes, a marca ressaltou que o modelo “terá motorização própria” para o Brasil.

Perguntado sobre os prognósticos para o ano, o presidente da Renault, Ricardo Gondo, deu seu palpite. 

“Estamos diante de um ano com muitas variáveis, mas hoje nossa visão é de crescimento entre 5% a 10% para o mercado em 2022, o que levaria a 2,1 milhões e 2,2 milhões (de veículos vendidos)”.