Aporte será aplicado em um centro de pesquisa e desenvolvimento e na produção de modelos na Coreia do Sul
A subsidiária da francesa da Renault na Coreia do Sul deve investir o equivalente a US$ 523 milhões até 2027. Os recursos serão aplicados em novos modelos híbridos em sua fábrica em Busan.
As informações são do Automotive News. A empresa assinou um memorando de entendimento (MoU) esta semana com o governo da cidade concordando em transformar sua unidade em um centro de produção global de híbridos.
VEJA MAIS:
– Renault confirma produção de nova picape na Argentina
– Renault viverá um novo momento no Brasil com o SUV Kardian?
O CEO da Renault Coreia, Stephane Deblaise, disse que a empresa planeja construir um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e uma fábrica para produção de veículos híbridos como parte de seu projeto Aurora, anunciado anteriormente.
O anúncio da montadora francesa acontece no momento em que o desempenho de vendas no mundo está em queda.
Segundo a companhia, no ano passado foram comercializadas 106,92 mil veículos, recuo de 37% no comparativo com o volume de 2022. No mercado coreano, a desaceleração nas vendas foi de 53%, para 24,7 mil unidades, e as exportações caíram 30% para 82,2 mil unidades.
Segundo a Renault, o modelo híbrido XM3 foi de longe o mais vendido, com 78 mil entregas globais, seguido pelo QM6 e SM6. A fábrica coreana tem capacidade para 300 mil veículos.