Renault inaugura primeira concessionária apenas com funcionárias mulheres em São Paulo

Loja localizada na zona norte da capital paulista oferece atendimento de vendas, pós-vendas e oficina mecânica

Nataly Simoes

Nataly Simoes

Loja localizada na zona norte da capital paulista oferece atendimento de vendas, pós-vendas e oficina mecânica

Imagem de Destaque

A Renault inaugurou sua primeira concessionária apenas com funcionárias mulheres do Brasil. Batizada de Women@RPoint, a unidade está localizada no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo.

Ao todo, a concessionária reúne 15 profissionais, entre mecânicas, vendedoras, gerentes e consultoras técnicas. O espaço de 548 metros quadrados oferece atendimento de vendas, pós-vendas e oficina para serviços como revisão.

“É um momento único e que mostra que as mulheres podem ocupar todos os espaços. Essa inauguração é muito importante, principalmente para o setor automotivo, que é em sua maioria masculino”, destacou Graziela Pontes, coordenadora do Instituto Renault.


VEJA MAIS:
– Renault lança cartilha de diversidade e inclusão para concessionárias
Mercedes-Benz lança projeto contra assédio sexual no transporte público
Diretora de engenharia da BorgWarner vence prêmio Women Make 2023


Funcionárias passaram por formação interna

Segundo a montadora, todas as mulheres que trabalham  na unidade passaram por uma formação no Centro de Treinamento Renault Academy, que segue os padrões globais da marca francesa.  As mecânicas também receberam capacitação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).


– Inscreva seu case de sucesso no Prêmio Automotive Business 2023


 A concessionária existe desde 2016 e foi uma das 30% da rede de distribuidores que passaram por uma reforma para se adequar à nova identidade global da Renault.

Milena Sipas, diretora comercial da marca no grupo RPoint, dono da revenda, falou sobre os desafios para criar projetos como a unidade apenas com mulheres como funcionárias.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


“Tivemos que enfrentar preconceito e trabalhamos por um ano para amadurecer e colocar em prática o que queremos dividir com nossos clientes. Se estamos aqui hoje é porque é o certo a ser feito”, afirmou. 

Até 2030, a Renault tem como meta alcançar 30% de mulheres em funções-chave em suas operações mundiais. Atualmente, funcionárias do sexo feminino correspondem a 17,5% do corpo diretivo da empresa, 20,5% das posições de alta direção e 24,3% da gestão.