Stellantis define diretoria na América do Sul

Filosa: diretoria composta por 23 responsáveis por diversas áreas, marcas e produtos da Stellantis na América do Sul

Redação AB

Redação AB

Filosa: diretoria composta por 23 responsáveis por diversas áreas, marcas e produtos da Stellantis na América do Sul

Imagem de Destaque

Cerca de quatro meses depois da conclusão da fusão entre PSA e FCA que deu origem ao Grupo Stellantis, foi divulgada na quinta-feira, 13, a composição da diretoria da empresa na América do Sul, que até o momento só tinha confirmado Antonio Filosa para comandar as operações na região, indicado em janeiro juntamente com toda a direção global da nova companhia. Foi feita uma composição de 23 nomes que já integravam o quadro executivo da FCA ou da PSA. Alguns permaneceram na mesma função que tinham antes e todos respondem diretamente a Filosa.
A composição da diretoria na América do Sul vinha sendo discutida internamente há meses e alguns nomes e funções já eram conhecidos e divulgados pelos próprios executivos em suas páginas no LinkedIn, como foi o caso dos novos responsáveis pelas marcas Peugeot e Citroën em informação adiantada por Automotive Business na quarta-feira, 12.

“São colegas que trazem das duas antigas empresas um volume enorme de conhecimentos, competências, além de inúmeras oportunidades de sinergias, que representam um capital gigantesco para a Stellantis. São agora responsáveis pela condução das estratégias em suas respectivas áreas, focados integralmente nos clientes, nos alinhamentos globais e regionais, na busca de sinergias e de resultados e na consolidação de um forte espírito de equipe”, destacou Antonio Filosa.

A DIRETORIA DA STELLANTIS AMÉRICA DO SUL

Responsáveis por diretorias de áreas da Stellantis América do Sul: (no alto, da esq. à dir.) Cristiani Campos (Planejamento e Sinergias), Emanuele Cappellano (Finanças), Juliano Almeida (Compras), (embaixo, da esq. à dir.) Erica Baldini (Recursos Humanos), Marcio Tonani (Engenharia), Peter Fassbender (Design), Pierluigi Astorino (Manufatura)RESPONSÁVEIS POR DIRETORIAS DO GRUPO NA AMÉRICA DO SUL
Presidente/COO: Antonio Filosa
Planejamento e Sinergias Cristiani Campos
Finanças: Emanuele Cappellano
Recursos Humanos & Transformação: Erica Baldini
Comunicação: Fabrício Biondo
Customer Experience: Geraldo Barra
Compras & Supply Chain: Juliano Almeida
Jurídico e Relações Institucionais: Márcio de Lima Leite
Centros Técnicos de Engenharia: Marcio Tonani
Peças de Reposição e Serviços: Paulo Solti
Design: Peter Fassbender
Manufatura: Pierluigi AstorinoDIRETORIAS DE MARCAS, PRODUTOS E OPERAÇÕES COMERCIAISResponsáveis por marcas e produtos da Stellantis América do Sul: (no alto, da esq. à dir.) Vanessa Castanho (Citroën), Alexandre Aquino (Jeep), Herlander Zola (Fiat), (embaixo, da esq. à dir.) Frederico Bataglia (Marketing & Comunicação de Marcas), Felipe Daemon (Peugeot), Breno Kamei (Ram e Planejamento de Produtos)

Fiat América do Sul e Operações Comerciais Fiat Brasil: Herlander Zola
Jeep América do Sul: Alexandre Aquino
Ram e Programas e Planejamento de Produtos América do Sul: Breno Kamei
Operações Comerciais Jeep/Ram/Dodge/Chrysler Brasil: Everton Kurdejak
Operações Comerciais da Fiat/Jeep/Ram Argentina: Martin Zuppi
Peugeot América do Sul: Felipe Daemon
Citroën América do Sul: Vanessa Castanho
Operações Comerciais Peugeot/Citroën Brasil: André Montalvão
Operações Comerciais Peugeot/Citroën/DS Argentina: Gabriel Cordo Miranda
Marketing & Comunicação de Marcas América do Sul: Frederico Battaglia
Operações Comerciais Chile: Vincent Forissier
Importadores Andina & América Central: Fernando Varela