Hyundai apresenta a Ioniq, marca dedicada a veículos elétricos

Linha Ioniq terá três modelos - dois SUVs e um sedã - a partir de 2021

Redação AB

Redação AB

Linha Ioniq terá três modelos – dois SUVs e um sedã – a partir de 2021

Imagem de Destaque

A Hyundai anunciou na segunda-feira, 10, o lançamento de uma marca dedicada a veículos totalmente movidos a eletricidade. A ideia, de acordo com a empresa, é oferecer novas experiências de veículos elétricos com foco no estilo de vida conectada. O plano é lançar três modelos em até quatro anos e a partir de 2021.

Para a Hyundai, a chegada da Ioniq vem atender a demanda crescente do mercado e também busca acelerar a estratégia da companhia em liderar o mercado mundial de veículos elétricos. Uma das missões da nova marca será combinar a experiência que a montadora já possui, como carregamento ultrarrápido da bateria, interior espaçoso de seus modelos e tecnologia de alimentação elétrica de baterias com inovações de design e serviços que serão integradas ao carro.

“A marca Ioniq vai mudar o paradigma de experiência do cliente de automóveis elétricos”, declara Wonhong Cho, vice-presidente executivo e diretor de marketing global da Hyundai. “Com uma nova ênfase na vida conectada, vamos oferecer experiências essenciais para um estilo de vida ambientalmente amigável”, afirmou.

FAMÍLIA DE SUVS E SEDÃ

Vale lembrar que a Hyundai já utiliza a denominação Ioniq (fusão dos nomes íon e único, em inglês) para designar um modelo lançado em 2016, disponível com três opções de conjunto motriz: 100% elétrico, híbrido e híbrido plug-in. O carro, porém, fazia parte de um projeto original focado em mobilidade ecológica.

A nova marca reforça o plano da Hyundai de atingir 1 milhão de veículos elétricos vendidos e obter 10% de participação desse mercado global até 2025. Os futuros modelos da Ioniq serão dois SUVs e um sedã inspirados em modelos anteriores da Hyundai. A montadora informa que os modelos vão usar a plataforma modular elétrica E-GMP e serão identificados por números, com os pares destinados aos sedãs e os ímpares aos SUVs. A estreia será com o Ioniq 5, um modelo compacto, no início do próximo ano.