Ela agora passa a ser responsável pela área de comunicação das demais marcas do grupo
O Grupo Volkswagen indicou Priscilla Cortezze, atual diretora de comunicação e sustentabilidade da VW no Brasil, para o cargo de diretora global de comunicação corporativa. Ele se mudará em maio para Wolfsburg, Alemanha, de onde se reportará à Nicole Mommsen, diretora de comunicação do grupo.
Ela é a primeira profissional brasileira a desempenhar um papel de liderança global na comunicação da companhia. Em entrevista à reportagem da AB, a executiva afirmou que sua ida ao novo cargo integra planejamento do grupo de diversificação regional na esfera diretiva. “A empresa está buscando formar um time com pessoas de outras regiões no sentido de aproveitar as experiências locais das marcas do grupo”, contou Priscilla.
Segundo ela, a oportunidade internacional reflete o resultado do bom trabalho da equipe coordenada por ela na região. “A comunicação foi essencial para apoiar o crescimento do negócio no Brasil. Foi um resultado coletivo”, diz a executiva. Agora, na posição global, o desafio será ainda maior:
“Estamos caminhando para evoluir de fabricante de veículos para empresa orientada por tecnologia, neutra em emissões de carbano, com marcas de primeira linha em todas as regiões. Chego para contribuir, agregar visão internacional, de inovação e tecnologia”, diz a executiva.
Demais marcas entram no escopo
No novo cargo ela não apenas realizará atividades relacionadas à VW como também para outras marcas do grupo, como Audi, SEAT, Skoda, Bentley, Lamborghini, Porsche, Ducatti, Scania e MAN. A partir de maio, portanto, ela se desligará da operação na América do Sul. De acordo com a VW, está em curso um processo de sucessão no Brasil.
Priscilla ingressou na Volkswagen Região SAM, em 2018, como Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, tornando-se membro do Comitê Executivo na região. Desde setembro de 2021, ela ampliou suas funções como Head de Sustentabilidade na Volkswagen do Brasil. Iniciou sua carreira como jornalista especializada na indústria automotiva e ocupou posições de liderança no Brasil em Relações Públicas na Microsoft e no Citibank.