Primeiro híbrido flex da Stellantis será um Fiat de Betim

Montadora confirmou que modelo já está sendo produzido nas linhas da unidade mineira

Redacao AB

Redacao AB

Montadora confirmou que modelo já está sendo produzido nas linhas da unidade mineira

Imagem de Destaque

Cumpriu-se a profecia de Antônio Filosa, ex-CEO da Stellantis na América do Sul. O primeiro modelo da montadora a contar com powertrain híbrido flex sairá da fábrica de Betim (MG), onde são produzidos os modelos de maior volume da marca subsidiária Fiat.


LEIA MAIS:
– Motor a etanol da Stellantis surge como trunfo nas vendas corporativas
– Stellantis retoma projeto de veículo a etanol para o Brasil
– Stellantis prepara modelo híbrido a etanol para o mercado


Na quinta-feira, 17, a montadora confirmou, inclusive, que o seu primeiro híbrido para o mercado local já está em produção na unidade mineira. Qual será o modelo, contudo, ainda é uma informação oculta por trás do biombo corporativo.

O lançamento do modelos está previsto para acontecer em novembro.

Mas vale ressaltar que os modelos Fiat produzidos em Betim são os SUV Pulse, Fastback, os compactos Argo e Mobi, e o utilitário Fiorino.

“O lançamento do primeiro veículo híbrido flex concebido e produzido no país representa mais um marco para a indústria automotiva brasileira e para a engenharia da Stellantis na América do Sul”, disse, por meio de comunicado, o presidente Emanuele Cappellano.

Com os investimentos recordes de R$ 32 bilhões na América do Sul, a montadora promete lançar no país mais de 40 produtos e 8 powertrains ao longo dos próximos anos.