Montadora confirmou que modelo já está sendo produzido nas linhas da unidade mineira
Cumpriu-se a profecia de Antônio Filosa, ex-CEO da Stellantis na América do Sul. O primeiro modelo da montadora a contar com powertrain híbrido flex sairá da fábrica de Betim (MG), onde são produzidos os modelos de maior volume da marca subsidiária Fiat.
LEIA MAIS:
– Motor a etanol da Stellantis surge como trunfo nas vendas corporativas
– Stellantis retoma projeto de veículo a etanol para o Brasil
– Stellantis prepara modelo híbrido a etanol para o mercado
Na quinta-feira, 17, a montadora confirmou, inclusive, que o seu primeiro híbrido para o mercado local já está em produção na unidade mineira. Qual será o modelo, contudo, ainda é uma informação oculta por trás do biombo corporativo.
O lançamento do modelos está previsto para acontecer em novembro.
Mas vale ressaltar que os modelos Fiat produzidos em Betim são os SUV Pulse, Fastback, os compactos Argo e Mobi, e o utilitário Fiorino.
“O lançamento do primeiro veículo híbrido flex concebido e produzido no país representa mais um marco para a indústria automotiva brasileira e para a engenharia da Stellantis na América do Sul”, disse, por meio de comunicado, o presidente Emanuele Cappellano.
Com os investimentos recordes de R$ 32 bilhões na América do Sul, a montadora promete lançar no país mais de 40 produtos e 8 powertrains ao longo dos próximos anos.