Porsche Cayenne ganha nova versão híbrida plug-in

Configuração já está em pré-venda no Brasil com entregas previstas para 2024

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Configuração já está em pré-venda no Brasil com entregas previstas para 2024

Imagem de Destaque

A Porsche apresentou uma nova versão do Cayenne híbrido plug-in. O Cayenne S E-Hybrid será comercializado nas carrocerias SUV e Coupé e já está em pré-venda no Brasil por respectivos R$ 735 mil e R$ 765 mil. As primeiras unidades devem ser entregues no primeiro semestre de 2024.

Esta é a terceira versão híbrida da gama do SUV. Além dela, o Cayenne é vendido nas versões E-Hybrid e Turbo E-Hybrid Coupé – ambas já disponíveis no mercado brasileiro.


VEJA MAIS:– Porsche mira 20% de lucro e prepara novo SUV– Porsche e VW vão incorporar sistema de direção automatizada da Mobileye


A eletrificação é parte da estratégia da Porsche para o Cayenne, que terá apenas motorizações elétricas em 2027. O fim da produção em série dos motores de combustão deve ocorrer em 2029, segundo previsão da AutoForecast Solutions.

Carro roda até 90 km apenas com eletricidade

A nova versão S E-Hybrid combina o motor 3.0 V6 turbo de 353 cv a um motor elétrico de 176 cv. A potência combinada é de 519 cv e o torque máximo é de 76,5 kgfm. De acordo com a Porsche, o SUV acelera de 0 a 100 em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 263 km/h.

É possível rodar até 90 km no modo puramente elétrico, graças a uma bateria de 25,9 kWh. Quem comprar o Cayenne S E-Hybrid leva um carregador do tipo AC, capaz de recarregar as baterias em menos de duas horas e meia em uma fonte de carregamento de até 11 kW. A fabricante ainda não revelou a autonomia segundo o ciclo PBEV, adotado como padrão no Brasil.

A generosa lista de equipamentos inclui itens como suspensão pneumática adaptativa, rodas de liga leve de 21 polegadas, faróis de LED com tecnologia Matrix, bancos com 14 ajustes elétricos e pacote Sport Chrono com seletor de modos de condução. Opcionalmente, o cliente pode encomendar uma segunda tela tátil que fica à frente do banco do passageiro.