Autorama fala como as novidades do segmento, como a Rampage, já impactam a categoria; inclusive, no mercado de seminovas
O Brasil nunca esteve tão picapeiro. Conforme já falamos no Autorama e no Radar Podcast, o segmento é o mais próspero depois dos SUVs e tem uma agenda recheada de lançamentos.
O episódio desta semana do Autorama está no embalo dos últimos dias do mercado de picapes, que testemunhou as estreias da Ram Rampage – e da terceira geração da Ford Ranger, que não foi lançada a tempo da gravação do programa.
Causa e efeito
Porém, mais que os lançamentos: como o efeito que essas novidades já provocam no segmento de picapes. A Toyota, por exemplo, se apressou para lançar a linha 2024 da Hilux, um pouco mais recheada.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
E a Mitsubishi, que renovou a Savana outro dia, também promete não ficar parada com a linha L200. Em entrevista ao Autorama, o diretor estratégico da HPE Automotores, Luiz Eduardo de Assis, conta que a marca está antenada ao movimento das rivais.
Montana: picape já fez “estrago” no mercado de seminovas
Os reflexos também ocorrem no segmento de picapes usadas. Estudo da Mobiauto mostra como a chegada da nova Chevrolet Montana impactou os preços de suas rivais no mercado de seminovas.
OUÇA MAIS:
– O carro baixou de preço. Mas e aí?
Lá fora, mais causa e efeito. Com a Cybertruck atrasada, uma startup vizinha da Tesla resolveu fazer sua picape elétrica. Só que do tamanho – e com a dinâmica – de um Mini Cooper.
Quer saber mais? Dá o play e divirta-se!
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business