Petrol Lubrificantes investe R$ 6 milhões em nova fábrica em Ribeirão Preto

Aporte garantirá produção de 3 milhões de litros de óleo por mês

Marcus Celestino

Marcus Celestino

Aporte garantirá produção de 3 milhões de litros de óleo por mês

A Petrol Lubrificantes anunciou durante a Automec 2023, que teve início na terça, 25, a inauguração de sua nova fábrica. A unidade começa a produzir a partir do próximo mês de maio. Para viabilizar a construção da planta, localizada em Ribeirão Preto (SP), a empresa disse ter investido R$ 6 milhões.

De acordo com o diretor comercial da Petrol, Rodrigo Gomes, o aporte garantirá produção de 3 milhões de litros de óleo lubrificante por mês – isso em um único turno. O número representa praticamente o triplo da capacidade da antiga fábrica da empresa, em Osasco (SP). O complexo industrial fazia 1 milhão e 200 mil litros por mês.


LEIA MAIS SOBRE A AUTOMEC:
– Schaeffler exibe novidades de LuK, INA e FAG na Automec
– Em sua retomada na reposição, Dana quer receitas 25% maiores na América do Sul
– Frasle Mobility vive novo momento e pretende ampliar receita em até 20%


Além do aumento da capacidade produtiva, Gomes fez questão de ressaltar que a nova unidade de Ribeirão Preto terá 100 funcionários. Destes, 40 são novas contratações. Vale destacar ainda que, com a mudança, todas as operações fabris da Petrol ficam concentradas na cidade do interior do estado de São Paulo.

Marca 100% nacional, a Petrol exporta para países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru. De acordo com Rodrigo Gomes, a empresa pretende expandir para a América Central e planeja, no futuro, Europa e Estados Unidos. 


– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo


Ademais, a Petrol mostra na Automec seu produto mais recente, o óleo Xisto Supremo, homologado pela matriz da Volkswagen. Ao mesmo tempo a empresa pretende ampliar seu portfólio e fomentar novos negócios.

Isso, claro, passa pelo complexo de Ribeirão Preto. “Com a nova fábrica já estruturada, a nossa meta atual é crescer as nossas vendas em pelo menos 25%”, garante Gomes.