Novo SUV da Chery, Omoda 5 já está em testes no Brasil

Modelo passa por processo de desenvolvimento na engenharia local da Caoa Chery em Jacareí (SP)

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Modelo passa por processo de desenvolvimento na engenharia local da Caoa Chery em Jacareí (SP)

Imagem de Destaque

Já circula pela fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) um dos seus próximos SUVs para o mercado brasileiro, o Omoda 5. O modelo foi apresentado globalmente no ano passado, no Salão de Guangzhou, na China, e tem porte para disputar espaço no mercado com o Jeep Compass.

De acordo com fonte ligada à montadora, algumas unidades do SUV desembarcaram no Brasil para passarem por processo de adequação ao mercado regional. O processo vai além da usual calibragem de motor: engenheiros da montadora estudam um novo design específico para a região.

“Estas unidades foram desmontadas e a equipe de engenharia deverá promover alterações no modelo original lançado na China para agradar ao consumidor brasileiro. Haverá mudanças na parte frontal e traseira”, revelou a fonte na quarta-feira, 16.

Pouco maior do que o Tiggo 5X

O Chery Omoda 5 lançado na China mede 4,40 metros de comprimento e tem 1,83 metro de largura e 1,58 metro de altura, com distância entre eixos de 2,63 metros. Ele é um pouco mais comprido que o Caoa Chery Tiggo 5X, por exemplo.

O nome do modelo tem origem em pesquisas realizadas pela montadora em 30 países e tem como base a palavra “moda”. Seu lançamento no mercado chinês deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano, com motor 1.6 turbo a gasolina de 197 cv de potência e câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Procurada pela reportagem, a Caoa Chery não confirmou que está em curso projeto de desenvolvimento do modelo no país. Entretanto, o SUV já está registrado no Brasil, como mostram dados de outubro do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).