Caso de roubo em fornecedor prejudica a produção do SUV compacto no México
O roubo de ferramentas de um fornecedor vai obrigar a Nissan a rever o cronograma de lançamento do novo Kicks. A produção da segunda geração do SUV compacto, que também será feita no Brasil, estava programada para junho.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Segundo o site Automotive News, o início da fabricação do novo Nissan Kicks em Aguascalientes foi retomado recentemente, e a marca japonesa corre para iniciar as entregas nos EUA nos próximos meses. Esse é o segundo atraso na produção do crossover.
Your browser doesn’t support this video format.
Fontes ouvidas pela reportagem dizem que a demora na aprovação do carro nos testes de segurança já havia retardado os planos em um mês e meio. Somado ao caso de roubo, ao todo, o início da linha de montagem do Kicks sofreu quase seis meses de atraso.
A Identidade do fornecedor não foi revelada, nem qual ou quais componentes do novo Kicks foram afetados pelo roubo. Já a Nissan confirmou o atraso no lançamento, mas não explicou o motivo.
LEIA MAIS:– Linha 2023 do Nissan Kicks perde câmbio manual e tem nova versão de entrada– Apesar da demanda, Nissan sustenta produção no Brasil em 2 turnos
“A chegada da próxima geração do Kicks está um pouco atrasada devido a um fator inesperado, fora do controle da empresa”, afirmou o porta-voz da montadora, Brian Brockman.