SUV médio virá com mudanças no desenho e com nova motorização
A Volkswagen confirmou o retorno do Tiguan Allspace ao mercado brasileiro. O SUV médio volta ao país ainda neste ano com alterações discretas no desenho e mudanças na motorização 2.0 turbo.
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Em comunicado oficial, a marca alemã disse apenas que o modelo será comercializado com “novo design, novidades exclusivas no segmento e extensa lista de equipamentos”.
Motor 2.0 turbo terá menos potência
Os colegas do site Motor1 Brasil afirmam que o Tiguan Allspace será vendido apenas na versão R-Line.
A única motorização disponível será a conhecida 2.0 turbo movida a gasolina, que no México (país onde o carro é fabricado) entrega 180 cv e 32,6 kgfm de torque máximo.
A página diz que o SUV “pode ter mais potência pelo uso do etanol em nossa gasolina”, embora não chegue aos 220 cv do modelo anterior devido às exigências do PL7 no Brasil.
O câmbio será o mesmo automatizado de dupla embreagem com sete marchas. A tração será a integral 4Motion.
SUV terá pacote completo de segurança
De fábrica, o SUV terá itens como ar-condicionado automático com duas zonas de regulagem de temperatura, rodas de liga leve com aros de 19 polegadas, central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas e kit esportivo R-Line.
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Um pacote de assistências à condução, com equipamentos como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa de rolamento, também é esperado para as unidades trazidas para cá.
Carro custará mais do que Taos Highline
Assim como acontecia antes de sua despedida, o Tiguan Allspace será o SUV mais caro da marca alemã no país. A diferença é que, agora, o Taos está entre T-Cross e Tiguan.
Neste novo cenário, o modelo deve ser posicionado na faixa dos R$ 250 mil. Isso porque o Taos Highline com todos os opcionais sai por pouco mais de R$ 220 mil. A intenção é concorrer com nomes como Jeep Commander e Caoa Chery Tiggo 8.