VW Tiguan Allspace retorna ao Brasil ainda em 2023

SUV médio virá com mudanças no desenho e com nova motorização

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

SUV médio virá com mudanças no desenho e com nova motorização

Imagem de Destaque

A Volkswagen confirmou o retorno do Tiguan Allspace ao mercado brasileiro. O SUV médio volta ao país ainda neste ano com alterações discretas no desenho e mudanças na motorização 2.0 turbo.


VEJA MAIS: – Grupo Volkswagen prepara cortes de custos de 3 bilhões de euros– VW completa 70 anos de Brasil entre lições, aprendizados e aposta no futuro


Em comunicado oficial, a marca alemã disse apenas que o modelo será comercializado com “novo design, novidades exclusivas no segmento e extensa lista de equipamentos”.

Motor 2.0 turbo terá menos potência

Os colegas do site Motor1 Brasil afirmam que o Tiguan Allspace será vendido apenas na versão R-Line.

A única motorização disponível será a conhecida 2.0 turbo movida a gasolina, que no México (país onde o carro é fabricado) entrega 180 cv e 32,6 kgfm de torque máximo.

A página diz que o SUV “pode ter mais potência pelo uso do etanol em nossa gasolina”, embora não chegue aos 220 cv do modelo anterior devido às exigências do PL7 no Brasil.

O câmbio será o mesmo automatizado de dupla embreagem com sete marchas. A tração será a integral 4Motion.

SUV terá pacote completo de segurança

De fábrica, o SUV terá itens como ar-condicionado automático com duas zonas de regulagem de temperatura, rodas de liga leve com aros de 19 polegadas, central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas e kit esportivo R-Line.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


Um pacote de assistências à condução, com equipamentos como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa de rolamento, também é esperado para as unidades trazidas para cá.

Carro custará mais do que Taos Highline

Assim como acontecia antes de sua despedida, o Tiguan Allspace será o SUV mais caro da marca alemã no país. A diferença é que, agora, o Taos está entre T-Cross e Tiguan.

Neste novo cenário, o modelo deve ser posicionado na faixa dos R$ 250 mil. Isso porque o Taos Highline com todos os opcionais sai por pouco mais de R$ 220 mil. A intenção é concorrer com nomes como Jeep Commander e Caoa Chery Tiggo 8.