Montante será aplicado na produção da nova geração da Amarok e de motos Ducati
A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (4) o investimento de US$ 250 milhões na Argentina. O plano terá início ainda em 2022 e vai até 2026.
Segundo Ariel Schale, secretário da Indústria do país vizinho, o montante será aplicado na continuidade da produção da picape média Amarok (cuja nova geração será lançada em breve por lá) e do SUV Taos, que já abastece vários mercados da região, além da construção de uma nova linha de estamparia em Pacheco.
Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, falou sobre a nova Amarok.
“Vamos atualizá-la, modernizá-la e equipá-la com mais itens de segurança para que continue sendo vendida aqui e em toda a América Latina”, prometeu.
Produção inédita fora da Itália
Por fim, a quantia também será usada para a montagem de motos Ducati na planta de transmissões de Córdoba. A Argentina será o primeiro país fora da Itália a fabricar as motocicletas da marca.
“Para nós é um grande orgulho que a Argentina siga sendo uma das peças fundamentais para o desenvolvimento do Grupo Volkswagen na região”, declarou Thomas Owsianski, CEO da Volkswagen Argentina.
Atualmente, a planta de Pacheco é responsável pela produção dos modelos Amarok e Taos para diversos mercados da América do Sul, inclusive o Brasil.
O último investimento anunciado pela empresa em solo argentino havia sido o do Projeto Tarek, em 2020. Na ocasião, o montante de US$ 650 milhões viabilizou a produção do Taos.