Volkswagen comemora marca de 100 mil T-Cross produzidos no Paraná

Funcionários da fábrica de São José dos Pinhais comemoram a marca de 100 mil T-Cross produzidos, mas respeitando o distanciamento

Redação AB

Redação AB

Funcionários da fábrica de São José dos Pinhais comemoram a marca de 100 mil T-Cross produzidos, mas respeitando o distanciamento

Imagem de Destaque

A Volkswagen está celebrando a marca de 100 mil unidades do T-Cross produzidas na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Líder de vendas na categoria, com quase 42 mil veículos licenciados de janeiro a setembro deste ano – de acordo com os dados da Fenabrave –, o SUV compacto chegou a ser o veículo mais comercializado do País em julho, feito até então inédito para um utilitário esportivo no Brasil.

Leandro Lemos de Oliveira, gerente da fábrica paranaense, destaca os investimentos de R$ 1,4 bilhão realizados na planta para poder receber a produção do SUV sobre a plataforma global MQB: “As áreas de estamparia, armação, pintura e montagem final receberam inovações para a produção do T-Cross, como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras; além disso, o nosso time é muito focado em qualidade, melhoria contínua e implementação de novas ideias que criam processos inteligentes e flexíveis”, afirmou.

A plataforma modular MQB, utilizada pelo VW T-Cross, traz diversas vantagens e uma delas é permitir a adoção de novas tecnologias lançadas em outros modelos. É o que ocorreu com a linha 2021 do T-Cross, que passou a contar com a central multimídia VW Play, que estreou este ano no Nivus.

“Mantemos a liderança do segmento com o T-Cross no acumulado de 2020 e recentemente lançamos o modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina”, declarou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.