Volume total de emplacamentos da marca no ano passado chegou a 2 milhões de unidades
A Mercedes-Benz vendeu menos automóveis em 2022. Segundo seu balanço, divulgado na terça-feira, 10, foram comercializados no mundo 2 milhões de unidades, 1% a menos do que em 2021.
A montadora afirmou que o ano passado foi desafiador, e que houve disponibilidade limitada de veículos e gargalos na cadeia de suprimentos.
Já as vendas globais de modelos elétricos da fabricante cresceram no ano passado. Foram entregues 117,8 mil unidades, um volume que representa crescimento de 124% sobre as vendas realizadas em 2021.
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“Em 2023, continuaremos nossa missão de oferecer os carros elétricos mais desejados e aumentar ainda mais nossas vendas de modelos elétricos e de luxo”, disse Ola Källenius, presidente do conselho de administração do grupo Mercedes-Benz.
Vendas da Mercedes cresceram na Europa
Na Europa, as vendas no varejo atingiram 635 mil unidades, alta de 1% puxada pelos negócios firmados na Alemanha.
Na América do Norte as vendas aumentaram 3%, somando 327 mil unidades, com destaque para o volume vendido do modelo Classe S.
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As vendas no varejo na região que a empresa denomina resto do mundo caíram 27%, sobretudo por causa da decisão da Mercedes-Benz de parar de exportar carros e vans para a Rússia. No janeiro-dezembro de 2022 foram vendidas na região 94 mil unidades.