Empresa registrou maiores volumes na Argentina, Brasil, Chile e Peru
As vendas da Nissan na América do Sul cresceram 19% no comparativo 2020-2021, informou a companhia por meio de comunicado na sexta-feira, 11. O resultado representou um aumento de 0,3 ponto porcentual na sua participação de mercado na mesma base de comparação.
“Queremos estar entre as três marcas automotivas da América do Sul. Temos um plano estratégico sólido e estamos no caminho certo para alcançá-lo. Estamos orgulhosos dos números obtidos regionalmente e continuaremos avançando no crescimento do negócio”, disse o presidente Guy Rodríguez.
Na Argentina as vendas da empresa cresceram 26%, o que levou a empresa naquele mercado a deter fatia de 6,7% de participação, a maior da história da marca no país. No Brasil, o volume de vendas cresceu 6,4%, configurando uma alta de 0,2 ponto percentual de participação de mercado.
No Chile as vendas foram 36% maiores em 2021. No Peru, por sua vez, o crescimento das vendas de veículos Nissan foi de 78,6%.
Kicks foi o modelo mais vendido na região
De acordo com a montadora, o Nissan Kicks foi o seu modelo mais vendido na América do Sul no ano passado nos quatro países. A empresa destacou também as vendas do elétrico Leaf na Argentina, no Brasil e no Chile, sendo o número um nesses mercados.
Em termos de concessionárias, a empresa abriu no ano passado 22 novos pontos de vendas na região, totalizando 306 concessionárias na América do Sul em 2021. Existe uma meta de expandir em 25% o número de concessionárias nos principais mercado regionais.