O Tang é um modelo de 7 lugares que disputará o mercado de luxo com Audi e Volvo. Marca também venderá um sedã elétrico
A BYD não é uma ilustre desconhecida no Brasil. A empresa (que já olhava com atenção para nosso país em 2013) fabrica chassis de ônibus por aqui desde 2015. Além disso, a marca também comercializa caminhões e empilhadeiras. Todos os veículos são movidos a eletricidade.
Agora, a marca se prepara para fazer uma nova incursão no mercado de automóveis de passeio, como informa o site parceiro Primeira Marcha. A primeira tentativa de vender automóveis por aqui aconteceu em 2018, mas não foi adiante. Desta vez, porém, a BYD pretende atacar logo em dose dupla, com o sedã Han e o SUV Tang. Este último foi flagrado por Tiago Kfouri, do canal Macchina.
Segundo informações da Quatro Rodas, o Tang estreia por aqui já no início de 2022. O design esportivo será apenas um dos chamarizes do BYD Tang. Movido por um conjunto de baterias de 86,4 kWh dispostas em forma de lâminas (para melhor aproveitamento do espaço interno), ele tem dois motores que entregam 496 cv. A autonomia é estimada em pouco mais de 500 km, segundo o ciclo WLTP.
O outro modelo é o Han. Assim como o Tang, o sedã tem linhas ousadas. Entrega 493 cv e possui tração integral. A autonomia real gira em torno de 500 km, favorecidos pelo coeficiente de arrasto de 0,23.
BYD aposta em vendas diretas para baixar preço
Ainda de acordo com a revista, a BYD pode adotar um modelo de negócios incomum para garantir preços competitivos. A empresa recorreria a uma modalidade de venda direta, que dribla concessionárias e elimina um componente do preço final. Para driblar possíveis restrições, a saída seria realizar uma sociedade com um grupo de revendas, que poderia realizar toda a venda por internet.
Com isso, a fabricante chinesa (que foi batizada com o acrônimo de “Build Your Dreams”, ou “Construa Seus Sonhos”) poderia bater de frente com algumas marcas do mercado de luxo. Audi e Volvo estariam na mira dos asiáticos.