Montadora receberá parte da produção de níquel e cobalto explorados na Noruega
A Stellantis assinou um contrato de aquisição da Kuniko, empresa que atua no ramo de materiais para baterias veiculares. Este é mais um de uma série de acordos que a montadora faz para garantir à sua produção o componente.
VEJA TAMBÉM:
– Stellantis investe em startup que desenvolve baterias
Com base no acordo, a montadora receberá 35% da produção futura de sulfato de níquel e sulfato de cobalto para baterias dos projetos de exploração de Kuniko na Noruega, por nove anos, informou a agência Reuters.
A Stellantis também concordou em comprar novas ações da Kuniko no valor de 5 milhões de euros, dando-lhe uma participação de 19,99% na empresa e o poder de nomear um membro do conselho.
O diretor de compras e cadeia de suprimentos da Stellantis, Maxime Picat, disse que a montadora está em um “caminho agressivo” para garantir as matérias-primas necessárias para atender às suas metas de eletrificação.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
“Com a Kuniko, estamos adicionando outra alavanca para atender às nossas necessidades europeias de baterias com uma solução local e ambientalmente consciente de seus projetos noruegueses”, disse ele.