Sedã elétrico da VW terá mais de 600 km de autonomia

Marca alemã dá mais detalhes sobre o ID.Aero e, além da China, vai vender EV de luxo na Europa e nos EUA

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Marca alemã dá mais detalhes sobre o ID.Aero e, além da China, vai vender EV de luxo na Europa e nos EUA

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O ID.Aero promete não só muito luxo para o portfólio zero combustão da Volkswagen, como também alcance. Dias depois de mostrar as primeiras imagens do seu sedã elétrico de luxo, a VW faz a apresentação oficial do modelo e revela novas fotos e detalhes técnicos sobre o EV.

Concebido para o mercado chinês, a versão de produção do ID.Aero será equipada com uma bateria de lítio 77 kWh. Tamanha capacidade, aliada a um coeficiente aerodinâmico de surpreendente Cx 0,23, vai conferir ao sedã elétrico da VW uma autonomia de 620 km pelo ciclo WLTP – dados da montadora.

Sedã elétrico usa plataforma modular da VW

O ID.Aero será feito sobre a plataforma MEB, voltada para veículos elétricos. O sedã de luxo será o quarto modelo de passeio da gama zero combustão da VW, já composta por ID.3, ID.4 (esses dois já apresentados no Brasil) e ID.6 – tem também o ID.Buzz, que é um comercial leve.

Chamado também de limusine elétrica, o ID.Aero faz parte da estratégia da VW de se tornar a principal marca de “veículos sustentáveis” ​​na China. Segundo a fabricante alemã, em 2030, um em cada dois automóveis vendidos no país asiático será 100% elétrico.

O sedã de luxo será posicionado como topo da linha elétrica da VW, porém não ficará restrito à China. A montadora já planeja a produção de uma versão do ID.Aero na unidade alemã de Emden, em 2023, para abastecer o mercado europeu. E vai vender o carro também na América do Norte.

“Com nossa estratégia, estamos impulsionando intensamente a eletrificação de nossa linha de modelos. Depois do ID.4, este modelo será nosso próximo carro global para a Europa, China e Estados Unidos”, avisa Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen Passenger Cars.