Fabricante confirmou o início do terceiro turno para outubro
A fabricante de pneus Prometeon (ex-Pirelli Industrial) divulgou que vai iniciar a partir de outubro o terceiro turno, para funcionar sete dias por semana, na unidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).
Para isso, já foram contratados 40 trabalhadores, que vão se somar aos 210 admitidos em maio, o que representa um aumento de 20% de mão de obra da fábrica comparado ao início do ano. A ampliação do quadro de funcionários visa aumentar a produção de pneus agro.
“O mercado de pneus agro e de caminhões e ônibus no Brasil vem em franco crescimento desde o maior impacto causado pela pandemia no começo do ano passado. Com o aquecimento da economia, o avanço da vacinação e a vida voltando ao que consideramos normal, a demanda por estes produtos está extremamente aquecida e com a chegada destes novos colaboradores já vamos superar o patamar de produção que tínhamos em 2019, alcançando a maior marca em Gravataí da nossa história em pneus agro”, explicou Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas.
O anúncio foi feito durante uma audiência na noite da quarta-feira, 22, que contou com a participação do CEO da Prometeon, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon (MDB), juntamente com outros integrantes da comitiva.
Além da ampliação em Gravataí, a Prometeon anunciou no mês passado um investimento de US$ 1 milhão para criar um novo laboratório indoor na fábrica de Santo André (SP), com área prevista de 700 metros quadrados. O Test Center Latam será responsável pelos testes de todos os pneus fabricados pela empresa no País e será submetido à acreditação do Inmetro para garantir que os produtos avaliados possam receber as certificações estipuladas pelo órgão.
A Prometeon é uma das principais fabricantes do Brasil de pneus para caminhões, ônibus, agro e OTR (Off The Road, para mineração e construção civil).