Novo modelo tem autonomia de 416 km e opção de carroceria perua
A Opel apresentou a versão elétrica da atual geração do Astra vendida na Europa. Construído sobre a plataforma EMP2 da Stellantis (a marca alemã é controlada pelo grupo holandês desde a aquisição da PSA), o modelo é movido por um motor elétrico de 156 cv e 27,5 kgfm de torque instantâneo, alimentado por uma bateria com 54 kWh de capacidade – ou 51 kWh líquidos.
Esse conjunto, a propósito, deve equipar outros veículos elétricos do grupo, como o aguardado Jeep Avenger.
Astra elétrico tem boa autonomia
O Astra Electric tem autonomia declarada de 416 km com uma única carga. Com potência de carregamento de 100 kW em corrente contínua, o veículo pode passar de 0 a 80% de carga em apenas 30 minutos em aparelhos rápidos. Quem comprar o carro ganhará um carregador de 11 kW para corrente alternada.
Estreia em 2023
Além do desenho com personalidade, que inclui uso abundante de linhas angulosas, o Astra elétrico chama atenção pelo interior tecnológico. Há duas telas de 10 polegadas na cabine, que fazem as vezes do painel de instrumentos e da tela da central multimídia.
Disponível nas carrocerias hatch e perua (que ainda é bastante procurada pelos europeus), o novo elétrico da Opel poderá ser encomendado a partir do primeiro semestre de 2023. No Velho Continente, o modelo vai rivalizar com Volkswagen ID.3, Peugeot e-308 e Renault Mégane Electric.