O que pode dar errado para a indústria automotiva em 2023

Se tudo der certo, haverá crescimento nos indicadores. Mas velhos problemas ainda preocupam montadoras e concessionárias

Redação AB

Redação AB

Se tudo der certo, haverá crescimento nos indicadores. Mas velhos problemas ainda preocupam montadoras e concessionárias

Imagem de Destaque


O ano já começou emocionante para o setor automotivo. Há muitas possibilidades para a indústria automotiva e, inclusive, alguns antigos desafios e fantasmas que podem continuar a afetar o segmento em 2023.

Nesse contexto, as projeções das principais entidades de classe do segmento apresentam algumas divergências. De um lado, temos as concessionárias, representadas pela Fenabrave, olhando para o período com certa cautela a respeito das possibilidades de vendas de veículos. Do outro, as fabricantes, unidas na Anfavea, esperam que os indicadores cresçam na comparação com 2022, mas, em sua ótica, tudo pode acontecer para mudar o panorama.

Nesta edição do podcast Radar, Giovanna Riato e Bruno de Oliveira comentam as perspectivas das empresas do setor, suas possibilidades e desafios. Conflito Ucrânia-Rússia, falta de semicondutores e de crédito são alguns fatores que podem influenciar no desempenho das companhias no ano que se inicia.

Como ouvir o Radar?

O Radar podcast fica disponível aqui no site de Automotive Business e no seu agregador de podcasts preferido, como Spotify e Deezer – basta procurar o canal AB Cast.