Nova geração do Mercedes-Benz Classe E é lançada no Brasil por R$ 639.900

Sedã híbrido-leve da marca alemã tem três telas na cabine e eixo traseiro esterçante

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Sedã híbrido-leve da marca alemã tem três telas na cabine e eixo traseiro esterçante

Imagem de Destaque

A Mercedes-Benz lançou a nova geração do Classe E no Brasil. Em um primeiro momento, o sedã será importado da Alemanha apenas na versão E300 Exclusive ao preço de R$ 639.900.


VEJA MAIS:– Mercedes investe em parcerias tecnológicas para entretenimento e direção autônoma– Mercedes-Benz inaugura novo centro logístico para carros e vans em Limeira


Equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha assistido por um sistema híbrido-leve com uma unidade elétrica de 48 volts, o novo Classe E entrega 258 cv vindos do motor a combustão e mais 23 cv gerados pelo elétrico.

O torque máximo é de 40,8 kgfm e 20 kgfm, respectivamente. Dados divulgados pela Mercedes informam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h. O câmbio é automático de 9 marchas.

Muitas telas e eixo traseiro esterçante no novo Classe E

O novo Classe E desembarca no país lotado de tecnologias. A cabine vem com três telas: o painel digital com display de 12,3 polegadas, a central multimídia com monitor de 14,4 polegadas e uma segunda tela de 12,3 polegadas que fica à frente do banco do passageiro. 

O sedã ainda inclui câmera interna para produção de fotos e vídeos, revestimento interno de couro Nappa, sistema de som Burmester com 17 alto-falantes e 730 watts de potência, sistema de navegação por satélite com informações de tráfego online, sistema de suspensão a ar e eixo traseiro com esterçamento de até 4,5 graus.