Motoristas dos EUA estão insatisfeitos com estrutura de recarga de elétricos

Estudo da JD Power mostra que caiu o índice de satisfação a respeito dos postos de carregamento

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Estudo da JD Power mostra que caiu o índice de satisfação a respeito dos postos de carregamento

Imagem de Destaque

A falta de estrutura de recarga para carros elétricos também é vista como entrave nos Estados Unidos, país em que o mercado de EVs, como são chamados os automóveis equipados com esse tipo de propulsão, é tido como um dos mais maduros do mundo. Pesquisa da JD Power mostrou que os motoristas estão insatisfeitos em estados como Califórnia, Texas e Washington.


– Quer saber mais sobre este assunto? Clique aqui e garanta a sua vaga no #ABX22 – Automotive Business Experience


Apesar de mais estações de carregamento público estarem em operação nos EUA, a aprovação do cliente com o carregamento público diminuiu em relação ao ano passado. Segundo o levantamento, o índice de satisfação caiu de 643, mostrado em estudo do ano passado, para atuais 633, de mil possíveis.

“O carregamento público continua a oferecer desafios para a adoção geral de veículos elétricos e para os atuais proprietários de veículos elétricos”, disse Brent Gruber, diretor executivo global automotivo da JD Power. “Não apenas a disponibilidade ainda é um obstáculo, mas as estações inoperantes.”

Usuários satisfeitos com o processo

Por outro lado, o estudo mostrou que a maioria dos proprietários de veículos elétricos dessa regiões está relativamente satisfeita com a facilidade do processo de carregamento. Neste quesito, o índice medido pelo estudo foi de 745. Já o índice de facilidade de encontrar um local para carregar um veículo medido foi de 724.

“Todo mundo sabe que o cenário dos postos de gasolina está focado na conveniência. Embora o carregamento rápido esteja aparentemente ficando mais rápido a cada dia, para agilizar o processo de carregamento os veículos precisarão acomodar os mais novos carregadores ultrarrápidos”, disse Gruber.