Vídeo divulgado nas redes sociais da fabricante alemã evidencia a falta de infraestrutura nas estradas
Dormir no chão, banheiros insalubres e cozinhas tomadas de lama: esses são alguns dos desafios que caminhoneiras enfrentam viajando pelas estradas do Brasil. Para dar visibilidade ao problema, a Mercedes-Benz lança uma campanha em prol de melhores condições para mulheres no setor de transporte de cargas.
O vídeo da campanha “O Grito Delas” divulgado nas redes sociais da Mercedes traz relatos de caminhoneiras e fotos que retratam as condições precárias que elas enfrentam em cada parada nas estradas. O objetivo é alertar para as condições de pouca infraestrutura e insalubres – veja o vídeo da campanha mais abaixo:
Mercedes promete apoio às caminhoneiras
Segundo a gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Ebru Semizer, a campanha quer dar visibilidade e apoio às profissionais.
“É uma iniciativa que deseja motivar mulheres de outras profissões que enfrentam dificuldades semelhantes e que exigem e merecem mais respeito por seu trabalho”, disse o executivo, em comunicado.
A campanha é uma ação do Movimento A Voz Delas, criado pela montadora para conscientizar sobre o dia a dia de mulheres motoristas e cristais (esposas dos caminhoneiros). E dar espaço para histórias de quem trabalha na estrada.
– Clique aqui para garantir sua presença no #ABX23
“A infraestrutura para a mulher precisa melhorar em todas as áreas de transporte, seja nos postos de combustível, nos pátios de descarga, nos terminais logísticos ou nas empresas, com espaço adequado para as motoristas e para quem acompanha os motoristas”, afirmou Ebru.
Leia também:
– O que a Mercedes-Benz pretende ao lançar um caminhão para mulheres
Veja o vídeo da campanha