Fabricante de ônibus promove mudanças no alto escalão da empresa e em suas atividades no México e na África do Sul
Após empossar seu novo CEO, a Marcopolo segue com as mudanças em sua estrutura organizacional e também em suas operações fora do país. A fabricante de ônibus com sede em Caxias do Sul (RS) anuncia dois novos diretores e reformulações em suas filiais no México e na África do Sul.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Pablo Freitas Motta, que até então era diretor de controladoria, assume como novo CFO da Marcopolo no lugar de José Antonio Valiati, que segue como diretor de relações com investidores. Graduado em Ciências Jurídicas pela UFRGS, com especialização em Gestão Financeira e em Direito Tributário, o executivo está na empresa há 10 anos.
LEIA MAIS:
– Marcopolo tem lucro recorde e produzirá 130 ônibus elétricos em 2023
– Marcopolo quer repetir 2022 e mira diversificação da oferta
José Goes, gestor-geral da Marcopolo México nos últimos dois anos, passa a ser o novo diretor de Operações Internacionais e Comerciais ME. Formado em Engenharia Mecânica pela FAAP de São Paulo, com pós-graduação em Comércio Exterior, o executivo iniciou sua carreira na Marcopolo em 1993, na área de Exportação.
A nova estrutura da Marcopolo responde a André Armaganijan, novo CEO da companhia desde o dia 30 de março.
Mudanças de diretores da Marcopolo lá fora
Ao mesmo tempo, a empresa fez alterações também em suas filiais. Lucas Brancher assume como gestor-geral da Unidade Controlada Marcopolo México. Ele atuava como gestor-geral da Marcopolo África do Sul (MASA), cargo agora assumido por Renan Carlos Pesente da Silva.