Versão alongada leva até oito pessoas e custa R$ 900 mil
A Land Rover anunciou a chegada do Defender 130 ao mercado brasileiro. A versão alongada do SUV acomoda até oito passageiros e já está à venda por R$ 899.950.
Disponível inicialmente na versão X, o modelo é movido pelo motor 3.0 diesel com tecnologia híbrida leve, que inclui um sistema elétrico de 48 volts capaz de atuar como um alternador. Segundo a fabricante, a potência combinada é de 300 cv e o torque máximo chega a 66,3 kgfm.
“O novo Defender 130 chega para completar a família Defender como uma nova opção, com muito mais espaço interno, novo design e novas tecnologias, tudo isso sem perder a capacidade e a robustez características do modelo”, declarou Tiago Yoshitake, gerente de produto da Land Rover.
A lista de itens de série do SUV inclui suspensão a ar, faróis matrix LED, controle de cruzeiro adaptativo, rodas de liga leve de 20 polegadas (que podem ser trocadas por um conjunto aro 22), pneus off-road e central multimídia com uma nova tela de 11,4 polegadas. O Defender 130 tem o sistema de tração nas quatro rodas Terrain Response 2, que oferece configurações específicas para vários tipos de piso.